fbpx
E-CommerceEmpreendedorismo

51 Maneiras Comprovadas de Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2019

By junho 14, 2019 junho 20th, 2019 No Comments
como ganhar dinheiro na internet

Vamos direto ao assunto. Você está procurando uma maneira legítima, ética e legal de como ganhar dinheiro na internet.

Se você está meio perdido e não sabe onde começar, você achou o artigo certo. Nós vamos listar 51 tipos de negócios online e descrever em detalhes como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.

Depois de ler este artigo, basta você escolher um ou dois modelos de negócio e começar a trabalhar para ganhar dinheiro online. E o melhor, você pode ganhar dinheiro trabalhando de casa ou de qualquer lugar do mundo.

Tudo que escrevemos aqui é baseado na nossa própria experiência. Minha esposa e eu construímos 4 negócios independentes inteiramente online que nos geram renda todos os dias e nos permitem viajar e morar em qualquer lugar do mundo.

No entanto, vamos deixar uma coisa bem clara. Não existe “dinheiro fácil”!

Tudo que você vai ler aqui envolve muito trabalho, dedicação e paciência. Para começar de forma correta, leia o nosso post sobre os principais erros de novos empreendedores digitais.

Tabela de Conteúdo

Mas então, como ganhar dinheiro na internet?

Sem mais delongas, vamos mergulhar nas 51 maneiras comprovadas de como ganhar dinheiro na internet.

1) Crie um Blog de Nicho

Nós já falamos sobre a oportunidade que existe em criar um blog de nicho e sobre como monetiza-lo para gerar renda passiva.

Mas vamos aqui detalhar melhor como funciona essa estratégia para ganhar dinheiro com a internet.

Como funciona?

Você escolhe um nicho que você tenha interesse pessoal e lança um site onde você publicará artigos relevantes regularmente.

Eventualmente, se você otimizar seu site pare ser descoberto nas buscas do Google (Search Engine Optimization – SEO), você estará cultivando uma audiência.

Dependendo do seu nicho e da qualidade do seu blog, essa audiência pode chegar a centenas de milhares de pessoas ou até milhões de pessoas todo mês!

Dentre as formas de monetizar seu blog de nicho, destacamos as seguintes:

  • Rede de anúncios como Google Adsense. Com essas redes, tudo que você precisa fazer é postar banners com anúncios nas páginas do seu site. Vale dizer que essas redes de anúncio pagam pouco. Assim, é preciso um tráfego enorme para ganhar uma quantidade minimamente razoável de dinheiro.
  • Marketing de afiliados de produtos físicos. Dependendo do seu nicho você pode recomendar produtos físicos que são vendidos online e com isso receber uma comissão no ato da compra.
  • Marketing de afiliados de produtos digitais. Além de recomendar produtos físicos, você pode recomendar produtos digitais ou infoprodutos como softwares, serviços online, e-books, cursos online, etc. A vantagem dos infoprodutos é que as comissões costumam ser maiores do que para produtos físicos.
  • Conteúdo patrocinado. Você ainda pode escrever artigos patrocinados por marcas e empresas distintas que têm interesse na sua audiência.

Voltar ao índice

2) Lance um E-commerce (comércio eletrônico)

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 68 bilhões em 2018 segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM)!

O crescimento do e-commerce no ano foi de 15% em relação a 2017.

Só no dia dos namorados de 2019, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2.92 bilhões. Representando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Estes números são ótimos. Eles mostram que o brasileiro está cada vez mais confortável com compras online que a tendência é de crescimento ainda maior.

Portanto, não é por menos que essa é uma das nossos modelos de negócios preferidos.

Para abrir um e-commerce da forma tradicional você precisa:

  • Escolher ou desenvolver seu próprio produto físico;
  • Encontrar um fabricante no Brasil ou no exterior;
  • Adquirir seu estoque e enviá-lo à sua casa ou galpão da sua empresa;
  • Lançar a sua loja virtual;
  • Gerar tráfego para sua loja e converter visitantes em clientes;

Apesar da quantidade de passos e processos, um comércio virtual ainda existe um investimento inicial muito menor do que o de uma loja tradicional.

Isso porque você não precisa pagar aluguel da loja, nem ter uma equipe de vendedores, etc.

Parece trabalhoso? Não se preocupe, nós vamos cobrir outros modelos de negócios baseados em e-commerce que são muito mais práticos e simples nos próximos ítens.

Voltar ao índice

3) Construa e venda programas na internet

Os dias de se vender software ou aplicação client based já passaram. Hoje em dia, com exceção das gigantes como Adobe, Microsoft, etc., nenhum usuário precisa baixar aplicações online.

Boa parte das aplicações que usamos agora são cloud based. Ou seja, elas rodam em um servidor na nuvem e o usuário paga pelo acesso em forma de assinatura.

Logo, abre-se um amplo leque para que pequenos desenvolvedores criem e distribuam suas aplicações.

Você precisa identificar um problema e um pain point que muitas pessoas enfrentam na internet e resolvê-lo com a sua aplicação.

Tipos populares de aplicações online

  • SAAS – Software As A Service. Um exemplo de SAAS seria o Google Docs, Dropbox, Mailchimp, etc. Esse é o tipo de aplicação que mais envolve recurso inicial na nossa pequena lista. Porém, o modelo de subscrição típico dos SAAS te permite ganhar dinheiro na internet de forma consistente e razoavelmente estável.
  • Extensão do Google Chrome / Mozila Firefox. Existem inúmeras aplicações que rodam em paralelo com os navegadores mais populares. Na maioria das vezes essas aplicações funcionam no modelo Freemium. Ou seja, elas têm uma versão mais simplificada que é gratuita e uma versão completa que é paga seja no modelo de subscrição ou não.
  • Plugin do WordPress. Como já mencionamos no nosso primeiro post, o WordPress é a plataforma mais popular para a criação de websites da atualidade. Isso significa que existe um mercado gigantesco de usuários da plataforma que baixam plugins todos os dias para seus blogs e websites. A maioria dos plugins do WordPress também funciona no modelo Freemium.

Esses são 3 dos modelos mais populares de aplicações online que você pode explorar.

Caso você não tenha conhecimento de programação e mesmo assim tem uma boa idéia na qual você acredita, você pode contratar desenvolvedores freelancers em plataformas como Upwork, Fiverr, Workana, etc.

Voltar ao índice

4) Se torne um freelancer

Caso você tenha alguma habilidade específica, como escrever, editar vídeos, ou áudios, desenvolvimento web, línguas, marketing, etc., você pode facilmente encontrar clientes hoje em dia.

Tudo isso graças às inúmeras plataformas para contratação de freelancers e assistentes virtuais disponíveis na internet.

Só nos Estados Unidos, mais de 54 milhões de pessoas estão optando por trabalhar de forma independente como freelancer.

Dentre as plataformas mais populares destacamos:

Os contratos são geralmente baseados em projetos.

Por isso, é essencial que você reúna uma boa quantidade de avaliações positivas nos seus projetos iniciais para que seu nome se destaque nessas plataformas.

Voltar ao índice

5) Lance um canal no YouTube

O YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, perdendo somente para o seu patrão, Google.

Há duas formas de conteúdo no YouTube:

  • Educacional
  • Entretenimento

Quando se fala em monetizar um canal no YouTube, a maioria das pessoas pensa no dinheiro que se ganha com Ads pago pelo próprio site.

Infelizmente, essa forma de monetização é muito ineficiente já que o YouTube paga em média, menos de 1 dólar por cada 1mil vizualizações. Para chegar em uma renda considerável, um canal deve reunir milhões de vizualizações todos os meses.

No entanto, existem múltiplas formas de se monetizar um canal no YouTube. Você pode recomendar produtos físicos ou digitais com marketing de afiliados.

Além disso, dependendo do tamanho da sua audiência, você pode fazer pareceria com marcas e empresas para criar conteúdo patrocinado e promover produtos e serviços.

Voltar ao índice

6) Comece um Podcast

Segundo o Spotify, somente de 2017 pra 2018 o número de ouvintes diários de podcasts aumentou 330% ao redor do mundo!

Muito embora o Spotify não divulgue o status do podcast no Brasil, uma rápida pesquisa no Google Trends revela um crescimento considerável na busca do termo Podcast no Google nos últimos 5 anos.

podcast no brasil
Crescimento do interesse pelo termo Podcast no Brasil nos últimos 5 anos. Fonte: Google Trends

Lançar um podcast de sucesso envolve os mesmos passos de se começar um blog, ou canal no YouTube. Você precisa escolher um nicho de mercado, publicar conteúdo de qualidade de forma consistente e monetizar sua audiência.

Como nos casos anteriores você pode monetizar seu podcast com marketing de afiliados, patrocinadores, conteúdo patrocinado, etc.

Voltar ao índice

7) Se torne um assistente virtual

Há uma diferença essencial entre ser um freelancer e um assistente virtual.

Um assistente virtual tem uma relação mais próxima com o empregador, diferentemente do freelancer, que trabalha por projeto para vários clientes.

Inúmeras empresas contratam assistentes virtuais para trabalharem de casa em diversas funções, como por exemplo:

  • Administração de redes sociais;
  • Redação e edição de conteúdo;
  • Serviço de atendimento a clientes.

Em sites como Upwork, que essencialmente funcionam como uma plataforma para freelancers, é possível encontrar empresas interessadas em contratar assistentes virtuais para médio/longo prazo.

Dica… inglês fluente, ou qualquer língua estrangeira, aumenta muito suas possibilidades de encontrar uma empresa para prestar serviços como assistente virtual.

Voltar ao índice

8) Como ganhar dinheiro na internet testando websites

Essa talvez não seja a opção mais simples de encontrar, mas é seguramente uma das mais tranquilas.

Tudo o que você precisa fazer é julgar a usabilidade de websites, como design, facilidade de acesso e uso, se o conteúdo faz sentido, etc.

Assim funciona, você irá visitar o website em questão e irá anotar todas as suas questões e basicamente tudo que passar pela sua cabeça conforme você explora o website.

Você pode começar a testar sites gringos já no site TestingTime.

Voltar ao índice

9) Trabalhe como gestor de tráfego pago em Google Ads

A melhor forma de se ganhar dinheiro online é desenvolvendo uma habilidade específica, como por exemplo gerir campanhas no Google Ads.

Muitas empresas dependem de anúncios no Google para obter boa parte de seu faturamento. Por isso estas empresas gastam milhares de dólares por mês ou até por dia em campanhas do Google Ads.

O problema é que muitas empresas desperdiçam uma imensa quantidade de dinheiro por simples falta de conhecimento sobre a plataforma.

Se você quiser saber mais, o curso de ação que nós recomendaríamos seria primeiramente fazer um curso sobre a plataforma.

Mas calma, você não precisa desembolsar nada para aprender Google Ads. Existe muito material grátis no YouTube sobre o assunto. Até mesmo o próprio Google tem uma série de vídeos informativos sobre a sua plataforma de Ads.

Voltar ao índice

10) Faça websites para pequenas empresas e profissionais liberais

Uma das vantagens de mergulhar de cabeça no mundo do marketing digital como empreendedor solitário, é que você ganha o conhecimento equivalente a mais de uma faculdade em curtíssimo período.

Aprender a fazer websites profissionais é mais um exemplo.

Desde que começamos nós desenvolvemos um punhado de websites para pequenas empresas e profissionais liberais cobrando entre 250 e 400 dólares.

A nossa dica é procurar no google por pequenos negócios locais no seu bairro, personal trainers, profissionais de mudança, reforma, etc.

Repare se eles têm alguma presença online. Muitas pequenas empresas têm sites que parecem saídos direto dos anos 90 dos primórdios da internet. Estes são os tipos de clientes ideais.

Voltar ao índice

11) Dropshipping

Como descrevemos lá em cima no item número 2), abrir um e-commerce tradicional envolve um gasto razoável, que impõe uma barreira de entrada alta para iniciantes.

Nesse contexto, o dropshipping pode ser uma alternativa interessante.

Mas o que é Dropshipping?

Ilustração de como funciona dropshipping

O dropshipping nada mais é do que uma modalidade de e-commerce, na qual você não precisa adquirir estoque e nem enviar fisicamente o produto para o seu cliente.

Você só precisa se preocupar com a venda online do produto. Quando você tiver um pedido, você simplesmente o envia para o fornecedor, e é o próprio fornecedor que envia o produto diretamente para o cliente.

Logo, é importante ter uma estratégia de preço consistente, já que você deve pagar o fornecedor, o envio, pagar pelo próprio tráfego e ainda tentar assegurar uma margem razoável.

Voltar ao índice

12) Venda na Amazon FBA

Amazon FBA – Fulfilled By Amazon (realizado pela Amazon)

Este é mais um modelo de e-commerce que alivia muito do seu custo inicial e logística.

Nesta modalidade, você vende no marketplace da Amazon e a empresa fica encarregada de gerar tráfego, receber e te enviar pagamento, enviar o produto, tratar do serviço de atendimento ao cliente. Tudo isso por um taxa cobrada por produto vendido.

Como o dropshipping, de comércio virtual você não precisa se preocupar em manter seu estoque. Mas diferentemente do dropshipping, você não precisa se preocupar, em princípio, com a geração de tráfego pra sua loja.

Amazon FBA, como funciona?

Como funciona Amazon FBA

Com este modelo de negócio você é responsável pela manufatura e controle de qualidade dos seus produtos.

Você precisa adquirir estoque e enviá-lo diretamente aos galpões da Amazon.

Além disso, você tem que escrever e lançar a sua página na Amazon com seu próprio copywriting e fotos descrevendo seus produtos.

Neste sentido, a barreira de entrada é maior em relação dropshipping. Porém, você tem um maior controle sobre o produto que você vende e seu sistema de entrega é o mais avançado do planeta, que é o da Amazon.

Infelizmente, o Amazon FBA não está disponível ainda no Brasil. Ele existe em vários países, como EUA, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Itália, Japão, Índia, Austrália.

Porém, a Amazon demonstrou recentemente a intenção de expandir seus negócios no Brasil.

E vale lembrar que mesmo do Brasil você pode vender em qualquer país onde a Amazon atua com seu sistema FBA! Você precisa somente ter domínio da língua do país, ou contratar alguém que tenha.

Voltar ao índice

13) Venda design e arte no Etsy

Etsy é um marketplace americano especializado em produtos feitos à mão.

Entretanto, alguns dos produtos mais populares no Etsy são produtos digitais como posters de decoração e etc.

vender no etsy
Produto digital vendido no Etsy por cerca de 6 dólares.

Vale a pena lembrar que o Etsy recebe mais de 200 milhões de visitantes todos os meses. E ao vender um produto digital, a entrega é a mais simples possível, uma vez que se trata de um simples download.

Voltar ao índice

14) Como ganhar dinheiro na internet como influenciador digital

Podemos dizer que o mercado de influencer marketing ainda está na sua infância.

A idéia é construir uma legião de seguidores em uma dada rede social e exercer sua influência sobre seus seguidores recomendando produtos, marcas e serviços.

Se plataforma de escolha for o instagram, você precisará fazer parceria com empresas dispostas em pagar por conteúdo patrocinado em seu perfil.

Atualmente, muitas marcas têm investido em microinfluenciadores, ou seja, influenciadores digitais com menos de 20K seguidores. Isso é uma ótima notícia para quem está começando. Você não precisa ser a nova Anitta, ou Neymar, no Instagram para conseguir algum tipo de patrocínio.

Voltar ao índice

15) Consultoria de empresas sobre marketing digital

Por incrível que pareça, a maioria das empresas ainda não tem uma estratégia de marketing digital consistente. Principalmente as pequenas e médias empresas de bairro.

Uma estratégia de negócios simples seria atuar como consultor de algum negócio para desenvolver sua estratégia digital e então estabelecer um relacionamento que possa levar em uma indicação, testemunho para seu website que funcione como prova social, etc.

Voltar ao índice

16) Venda fotos

Caso você tenha paixão por fotografia, você pode vender suas fotos online em websites que comercializam stock photos!

Por exemplo, olhe o topo deste post e você verá uma foto, que é chamada de “imagem destacada” do post.

Ela foi tirada por algum fotógrafo que a postou no marketplace que minha empresa assina para poder usar fotografias sem problemas com copyrights e coisas do gênero.

Assim, minha empresa paga a assinatura do marketplace e o fotógrafo recebe cada vez que eu baixo uma foto de sua autoria.

Exemplos destes marketplaces são Shutterstock e iStockPhoto.

Voltar ao índice

17) Venda vídeos

Uma outra maneira de como ganhar dinheiro na internet com seu hobby criativo é a venda de vídeos.

A venda de vídeos funciona da mesma forma que venda de fotos. Porém, é um pouco mais difícil produzir um vídeo profissional.

Caso você tenha essa habilidade específica de produção de vídeos, essa é uma boa oportunidade que paga melhor do que a venda de fotos.

Voltar ao índice

18) Trabalhe com edição de vídeos

Ainda no tema de habilidades criativas, uma ótima opção para quem tem experiência em produção de vídeos seria vender serviços de edição de vídeos.

Hoje em dia, boa parte do conteúdo consumido na internet é consumido no formado de vídeo.

Assim, marcas e empresas têm investido de forma pesada em produção de conteúdo por vídeo. Além disso, até mesmo canais no YouTube têm contratado editores de vídeo em base de projeto.

Se você tem conhecimento em edição de vídeo, essa é uma habilidade muito valorizada no mercado atual.

Voltar ao índice

19) Faça consultoria de SEO para websites

Inúmeros websites dependem do tráfego orgânico vindo do Google. Porém, muitos destes sites funcionam com uma enxurrada de problemas técnicos que complicam seus posicionamentos com o Google.

Dessa forma, auditoria SEO (Search Engine Optimization) é um serviço muito requerido nos dias de hoje, onde vence quem consegue gerar mais tráfego.

Para isso você precisa de uma ferramenta de SEO como Ahrefs ou Semrush.

Entender como funciona o sistema de posicionamento no Google te dará uma grande vantagem não só na venda de serviços de auditoria online, como para ranquear os seus próprios blogs, lojas virtuais, mini sites, etc.

Voltar ao índice

20) Gerencie campanhas de anúncios no Facebook Ads

Ainda no assunto de geração de tráfego, o Facebook se tornou um dos maiores players no quesito tráfego pago nos últimos anos.

A possibilidade de mirar uma audiência específica com Facebook Ads atrai muitas empresas para a plataforma.

Porém, uma campanha de sucesso com Facebook Ads exige um bom conhecimento e experiência com a plataforma.

Com isso, cresce uma demanda no mercado por gerenciadores de campanhas em anúncios no Facebook e Instagram.

Voltar ao índice

21) Crie um curso digital na Udemy

Udemy é um marketplace para cursos digitais. Lá você pode encontrar cursos bastante mais em conta do que os oferecidos por gurus famosos do YouTube, Instagram, etc.

Com cerca de 10 milhões de brasileiros visitando o site todo mês, Udemy oferece uma ótima oportunidade para quem quer vender seus cursos online em uma plataforma pronta que já tem tráfego com pessoas interessadas em comprar cursos digitais todos os dias.

Na plataforma, seu curso pode ser encontrado de forma orgânica e até ser promovido diretamente nas campanhas de marketing da Udemy.

Uma desvantagem da Udemy é que se recebe muito menos por aluno do que quando você é dono do seu próprio tráfego.

Voltar ao índice

22) Publique um E-book na Amazon

Sempre teve vontade de publicar um livro? Pois bem, nunca foi tão fácil.

Hoje graças ao sistema kindle direct publishing da Amazon, você pode publicar um livro de forma independente sem precisar de um contrato de publicação com alguma editora.

Além disso, você vende seu e-book diretamente na plataforma da Amazon, que vende milhares de livros todos os dias e conta com o próprio tráfego.

Há inúmeros autores que geram fonte de renda extra todos os meses com diversas publicações disponíveis na Amazon.

Voltar ao índice

23) Tome conta de cachorro com Dog Hero

Mas espera, esse post não é sobre ganhar dinheiro na internet?

Pois é isso mesmo. Se você ama cachorro e nunca ouviu falar na plataforma Dog Hero, então esse número 23 irá fazer valer o post.

Na plataforma Dog Hero você pode se inscrever pra tomar conta do cachorro de pessoas que precisam viajar ou trabalhar. É só fazer o seu perfil e estabelecer o preço e sua disponibilidade.

De acordo com sua disponibilidade, você será contactado por algum dono de cachorro que está interessado no seu perfil.

Você toma conta do cachorro por alguns dias e a plataforma deposita seu dinheiro diretamente na conta.

Voltar ao índice

24) Administre contas nas redes sociais de empresas e pequenos negócios

Da mesma forma que na maneira nº 10 de como ganhar dinheiro na internet, existem muitas empresas sem presença social ainda em 2019!

Não é preciso explicar a importância de ter seu negócio presente nas redes sociais onde seus clientes em potencial estão.

Mas a dura verdade é que a maioria das empresas não tem idéia do poder das redes sociais e nem sabe como definir uma estratégia que possa ajudar alavancar seu faturamento.

Dessa forma, você pode abordar pequenas e médias empresas e oferecer serviços de administração das mídias sociais. Esse trabalho pode ser feito de forma completamente remota e independente.

Voltar ao índice

25) Compre e revenda domínios

Um domínio de um website é o endereço que você entra no navegador.

Mesmo sem verificar, é possível ter quase absoluta certeza que o domínio “internet.com” não está disponível para compra.

A razão disso é que este é um nome fácil de lembrar, com poucas letras, e de alto valor comercial.

Se por um acaso, você tiver convicção de que esse deve ser o nome do seu domínio, você terá que desembolsar milhares de dólares por ele.

Todos nós ficamos boquiabertos quando a Apple comprou o domínio iCloud.com de uma empresa sueca pela bagatela de 5.2 milhões de dólares!

Você pode não ficar milionário como o empresário sortudo que vendeu o nome iCloud. Mas é possível comprar domínios baratos e revender com alguma valorização.

Visite o site de leilões da Goddady e leia mais sobre comprar e vender domínios.

Voltar ao índice

26) Compre produtos em promoção e venda no OLX.

Isso é o que os americanos chamam de retail arbitrage.

Já se deparou com algum item em promoção que apesar de não te interessar, você reconheceu que o preço era realmente muito competitivo.

Pois bem, essa é uma oportunidade de negócio.

Você pode comprar um produto com preço baixo em uma liquidação e vender na internet a preço de mercado em um marketplace como OLX (ou mesmo Mercado Livre, Amazon, etc).

Existem pessoas que ganham a vida com esse modelo de negócios nos EUA.

Voltar ao índice

27) Compre um website que já tem tráfego

Caso você tenha algum dinheiro para investir, uma forma de como ganhar dinheiro na internet é comprar um website que já tem um número consistente de visitantes todos os meses.

Tendo comprado um website, você pode melhorar o posicionamento deste site no Google, ver seu tráfego aumentar e usar as estratégias de monetização de tráfego que falamos aqui.

Além disso, você pode melhorar os rankings no Google, aumentar seu tráfego e revender o Website por um preço maior.

Voltar ao índice

28) Venda suas coisas online

A verdade é que todos nós temos coisas demais.

Minha esposa e eu fizemos um planejamento de vender pelo menos o equivalente a 500 reais todo mês de nossas coisas usadas em 2019.

Isso significa um ganho de 6 mil reais no ano de 2019. Tudo isso graças à internet.

Nós fazemos uma checagem geral em tudo que nós temos e escolhemos items todos os meses que serão vendidos em sites de leilão.

Você pode fazer o mesmo usando o OLX, Mercado Livre e etc. Existe ainda o App Enjoei para IOS e Android, onde vc pode se livrar daquelas roupas que você raramente usa.

Essa é uma ótima forma de desapegar de coisas antigas e ainda ganhar um dinheiro extra.

Voltar ao índice

27) Seja especialista em Email Marketing

Muitas das vendas online ainda acontecem na caixa de email.

Por isso, muitas empresas investem pesado nas suas campanhas de Email Marketing.

Entretanto, desenvolver habilidades de copywriting junto com uma proficiência nos serviços de Email Marketing disponíveis pode ser algo desafiador.

Você pode gerir todas as campanhas de Email Marketing de pequenas e médias empresas e ser pago para enviar emails.

Voltar ao índice

28) Ganhe dinheiro na internet usando… a internet

Parece loucura, mas o site Qmee oferece dinheiro para você simplesmente usar a internet, interagir com sites e marcas que você gosta, usando a extensão que vai rodar no seu navegador enquanto você usa a internet.

O que a empresa propõe é te “espionar” de forma concedida para poder comercializar seus dados de preferências de compra, marcas e comportamento online.

Voltar ao índice

29) Ganhe dinheiro usando o navegador Brave

De forma similar ao item anterior, você pode ser pago para navegar a internet. Mas com Brave, é necessário abrir mão do seu navegador de escolha.

Você se cadastra na plataforma e instala o navegador baixado direto do website e você já pode ganhar dinheiro.

Voltar ao índice

30) Traduza textos online

Se você tem fluência em uma ou mais línguas estrangeiras, você pode começar um negócio de tradução de textos online.

Muitas empresas e empreendedores pagam quantias consideráveis por hora para tradução de português para inglês, francês, alemão.

Você pode usar as plataformas de freelancers para encontrar clientes nesse caso. Mas tenha em mente que é melhor usar as plataformas gringas nesse caso para aumentar as chances de encontrar clientes internacionais.

Voltar ao início

31) Como ganhar dinheiro na internet dando a sua opinião

Tudo que você precisa fazer é se cadastrar no app Pinion.

Dentro do app, você só precisa encontrar as “missões” do aplicativo e dizer sua opinião sobre uma marca, um produto ou um lugar.

Você será remunerado por cada missão e quando tiver no mínimo R$50 disponíveis, você pode retirar seus fundos.

Voltar ao início

32) Ganhe dinheiro respondendo a pesquisas

Existem muitas empresas que pagam para responder a pesquisas online. Esse tipo de pesquisa remunerada é bastante comum para validação de mercado, identificação de tendências e etc.

Entre os websites de pesquisa remunerada, nós destacamos:

  • Toluna
  • Mundo de Opiniões
  • Livra

Voltar ao início

33) Fature testando apps

Ao testar e instalar aplicativos, você ganha créditos que podem ser convertidos em dinheiro.

Os apps são Cashpirate (IOS e Androide) e Appcasher (Androide) e eles funcionam de maneira semelhante, onde cada 1000 créditos equivalem a 1 dólar.

Voltar ao início

34) Torne-se um designer

Venda design de logotipos e palheta de cores para websites.

Com o advento de sites como Canva ou Picmonkey, você tem uma enorme seleção de templates disponíveis e gratuitos que você pode adaptar e vender para seus clientes.

Na seção de logotipos do Canva, você não terá apenas o template do logotipo em si, como também a combinação de cores correspondente junto com o tipo de fonte que vai com o conceito do logotipo.

Se você não é um design profissional, você não poderá cobrar valores muito altos, principalmente quando vc ainda estiver aprendendo.

Mas você pode vender seus logotipos no fiverr por 10 dólares por trabalho. Lembrando que você pode completar o trabalho entre 30 minutos e 1 hora.

Voltar ao início

35) Dê aulas particulares online

Os dias de aulas particulares presenciais podem ter ficado no passado.

Com a qualidade de programas como Skype ou até plataformas mais avançadas como WebinarJam, você pode ensinar remotamente para mais de uma pessoa.

Desta forma, você corta os custos de deslocamento físico, juntar grupos de alunos de várias localidades diferentes e automatizar o pagamento para que seja feito online.

O futuro chegou até mesmo para o bom e velho professor particular.

Voltar ao início

36) Se torne um Business Coach

Vamos ser sincero, no mundo coach existe muito charlatanismo e enganação. Muita gente ensina como ganhar dinheiro na internet sem ter obtido nenhum resultado.

Ironicamente, é justamente por isso que nós consideramos isso como uma boa oportunidade de negócios.

Com o aprendizado sobre todas as novas ferramentas do marketing digital, você pode de fato gerar valor para donos de negócios e novos empreendedores que estão tendo dificuldades para consolidar seus negócios.

A maneira de começar é bem simples. Você precisa de referências. Encontre alguém que precise de seus serviços e ofereça orientação e coaching grátis. A idéia aqui é fazer o seu nome no mercado.

Ao fazer um bom trabalho, você vai ser recomendado e ainda pode conseguir um ótimo testemunho pra usar no seu material de marketing dos seus serviços.

Voltar ao início

37) Se torne um consultor de viagens

Se você é como a gente aqui então você é louco por viagens e tem a ambição de conhecer (quase) todos os países do mundo e já tem alguns na conta.

Nesse caso, fique sabendo que você pode inclusive monetizar este conhecimento.

Você pode começar um serviço de consultor de viagens. Você irá planejar, reservar e ajudar pessoas a organizarem suas viagens, que é algo que pode ser estressante e complicado.

Isso pode ser feito tanto por um emprego formal, quanto com a sua própria agência de consultoria. Se você souber o beabá do marketing digital, você não terá dificuldades de encontrar clientela.

Voltar ao início

38) Ganhe dinheiro comprando online (cashback)

Você deve estar se perguntando, “mas como ganhar dinheiro na internet comprando?”.

Esse sistema é chamado Cashback e basicamente você ganha parte do seu dinheiro de volta se comprar na rede de lojas parceiras do programa de cashback que você for inscrito.

Estes são alguns programas que pagam em dinheiro direto na sua conta ou em Paypal:

  • Méliuz;
  • Ganhe de Volta;
  • Poup;

Voltar ao início

39) Invista seu dinheiro online

Hoje em dia existem inúmeros serviços onde você investe e monitora seu dinheiro online sem dor de cabeça.

Tenha em mente que neste caso, investimento em ações no mercado financeiro devem ser pensadas para o longo prazo.

Essa não é uma solução para ganhar dinheiro rápido.

Voltar ao índice

40) Desenvolva temas para o WordPress

Essa é uma maneira muito mais escalável para pessoas com conhecimento de web design e desenvolvimento web.

A razão é que você pode desenvolver um tema para o WordPress e simplesmente automatizar a distribuição do tema e a chave para validação da compra do tema.

Esse mercado no Brasil é muito menos desenvolvido do que nos países desenvolvidos, o que pode representar uma ótima oportunidade para um negócio lucrativo e duradouro com muito potencial para o futuro.

Pra isso você precisa de conhecimento avançado de PHP, HTML, Javascript, CSS e da biblioteca do próprio WordPress.

41) Como ganhar dinheiro na internet gerando leads para empresas

Muitas empresas pagam muito bem para especialistas em geração de leads. Leads são clientes em potencial que podem tanto ser uma inscrição em Newsletter com email, ou um seguidor em rede social.

Geração de leads é uma habilidade rentável porque esses leads podem ser convertidos facilmente em clientes com campanhas de email marketing, engajamento em redes sociais, etc.

Voltar ao índice

42) Alugue apartamento (dos outros) no Airbnb

Se você conhece alguém que tem um apartamento vago em uma área com algum valor turístico, você pode convencê-lo a listar seu apartamento no Airbnb cobrando uma comissão.

Como funciona?

Você se oferece como uma autoridade no espaço do Airbnb e quando receber o aval do dono do apartamento, você realiza o trabalho de fotografar o espaço e listar a propriedade no Airbnb.

Terceirizando a limpeza e automatizando a entrega de chaves, você pode tornar esse negócio razoavelmente escalável.

Voltar ao índice

43) Trabalhe com atendimento ao cliente (SAC) online

Hoje em dia, boa parte do atendimento ao cliente se faz pelas redes sociais.

Nós nos comunicamos por WhatsApp, Facebook Messenger, etc., não faz nenhum sentido insistir em somente oferecer SAC pelo telefone.

Por isso mais e mais empresas estão contratando pessoas para trabalhar de casa com serviço de atendimento ao cliente.

Procure por vagas de atendimento remoto ao cliente no Google.

Voltar ao índice

44) Seja um online fitness coach

Aconselhe clientes de qualquer lugar do Brasil (e do mundo) com dieta e programas de treinamento e tenha um negócio mais lucrativo e escalável do que o serviço de personal trainer presencial.

Essa tática funciona caso você tenha alguma presença social relevante. E claro, caso você tenha essa formação específica ou a experiência necessária.

Voltar ao índice

45) Compre livros usados em sebos e venda na Amazon

Esse é mais um tipo de modelo baseado em arbitrage. A idéia aqui é procurar por clássicos perdidos em sebos e que são vendidos por alguns reais.

Com isso você poderá ganhar um alto retorno ao listar o livro na Amazon como opção de compra de usados.

Voltar ao índice

46) Ofereça serviço de pesquisa a empresas

Muitas empresas terceirizam serviços de pesquisa de mercado. Você pode estabelecer uma relação com um punhado de empresas e realizar pesquisas de mercado em regime de contrato.

Esta oportunidade funciona muito bem se você tem conhecimento de Google Analytics, Google Trends, Facebook Analytics e etc.

Voltar ao índice

47) Realize pequenas tarefas no Amazon Mechanical Turk (Mturk)

Muitas mini tarefas online ainda precisam ser feitas por seres humanos. Para essas tarefas, os programas de inteligência artificial ainda não são suficientemente desenvolvidos.

Por isso a Amazon paga para que seres humanos como eu e você realizem essas pequenas tarefas por uma pequena recompensa.

Caso você acumule muitas tarefas, seus ganhos podem ser razoáveis.

Cheque o MTurk aqui.

Voltar ao índice

48) Ensine português online para gringos

Uma maneira muito tranquila de como ganhar dinheiro na internet é basicamente conversando em português com estrangeiros.

Muitos estrangeiros querem apenas praticar português com nativos da língua. Existe uma plataforma online justamente para este fim. Se chama Verbling.

Tudo que você precisa fazer é cadastrar no site e aplicar para se tornar um professor do Vergbling.

Você não precisa ser professor de português de formação.

O preço/hora das aulas para ensinar português brasileiro tem variado entre 10-15 dólares/hora. O que torna essa opção bastante atrativa.

Voltar ao índice

49) Crie um joguinho de celular

Foi-se o tempo que criar um game exigia gráficos avançados conhecimento profundo de programação.

Muitos dos games populares para Android e IOS são muito simples e alguns foram inclusive feitos em menos de um dia.

Caso você tenha uma idéia para um jogo e não sabe onde começar ou não tem conhecimento algum de programação, você pode usar o conhecimento que você adquiriu neste post e contratar um freelancer online usando as plataformas que nós citamos acima.

A monetização de aplicativos de jogos pode ser feita diretamente cobrando pelo aplicativo, ou expondo Ads e propagandas no aplicativo em si.

Voltar ao índice

50) Narre audiolivros

Se você tem uma voz legal e curte ler (o que é essencial para empreendedores), então essa é uma opção simples e que paga bem.

Hoje em dia, o consumo de audiolivros vem representando uma ótima alternativa ao consumo de livros tradicionais, principalmente para pessoas ocupadas e que consumem uma grande quantidade de livros por ano.

Registre-se no site Ubx como narrador e passe pelo processo de aplicação para começar a narrar.

Voltar ao índice

51) Compra e venda criptomoedas

A euforia passou! Muita gente perdeu dinheiro com o bitcoin.

Porém, existe um grupo seleto de pessoas que comprou moeda nos primórdios, quando cripto, blockchain e bitcoin eram termos que só circulavam nas entranhas da internet.

Algumas dessas pessoas venderam no auge da “criptoeuforia”! Essas sim fizeram muito dinheiro.

Não, nós do blog não somos entusiastas de criptomoedas. Por isso deixamos essa opção para o último e derradeiro lugar.

Mas se você conseguir surfar na onda do “próximo bitcoin ou ethereum”, você pode sim ganhar dinheiro.

Voltar ao índice

Aí estão, 51 maneiras de como ganhar dinheiro na internet. Nós cobrimos desde negócios online de verdade até formas de se conseguir uma renda extra online.

Claramente, algumas de nossas sugestões exigem conhecimentos e habilidades específicas e não estarão disponíveis para todas as pessoas.

Porém, quase todas essas oportunidades estão disponíveis para você que quer dedicar a quantidade de trabalho e estudo necessário. Que realmente acredita que uma renda online e uma vida sem patrão e sem emprego formal não é somente possível, mas é muito mais atraente do que o modelo de trabalho típico e padrão, que a nossa sociedade nos convenceu de ser o único modelo viável.

Você tem mais alguma idéia sobre como ganhar dinheiro online que a gente não descreveu aqui? Conta pra gente nos comentários.

Leave a Reply